segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Rômulo Gouveia, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima receberam títulos de cidadão aroeirenses e comenda Pedro Paulo de Andrade para Dr. Paulo Monteiro


A sessão da ultima sexta-feira, 03/11/2010, foi mando pra casa Pedro Paulo de Andrade, uns projetos que vem a beneficiar os mais carentes, que através desse projeto esta incluída a distribuição de quietos botijões de gás para as famílias carentes do município. O orçamento financeiro anual do município para 2011, também foi entregue na câmara, mais esses ficaram na secretaria da câmara a disposição dos vereadores para serem analisados e discutidos em outras sessões, já os vereadores Eraldo ferreira, Jailsom Bezerra e Zé Bodinho, apresentaram projetos que concederão os títulos de cidadão aroeirenses ao Dep. Rômulo Gouveia, Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, Dr. Paulo Monteiro será homenageado com a comenda Pedro Paulo de Andrade, a maior honraria do município.
O vereador Jailsom apresentou seus projetos da comenda Pedro Paulo de Andrade, a ser dado ao ex-prefeito de Gado Bravo, Dr. Paulo Monteiro, e o titulo de cidadão aroeirense ao ex-prefeito da capital da Paraíba, Ricardo Coutinho.  O vereador Jailsom defendeu o projeto e falou que: Dr. Paulo Monteiro é merecedor por vários motivos, e porque o mesmo já é merecedor por se próprio, pelos os serviços já prestados aos aroeirenses como medico, homem publico e pela sua historia política.
O titulo de cidadão aroeirense para Ricardo Coutinho se faz jus! Pois nas horas mais precisas que foi na hora em que a segurança do município estava passando por más situações ele foi o primeiro á se fazer presente em nosso município e através dele foi feita varias cobranças para segurança em nossa cidade e realmente foi reduzida a violência em 75 por cento, graças a Ricaro Coutinho e Luiz Couto            muito lutaram pelo nosso município.
O vereador Mario Barbosa em uso da palavra se pronunciou dizendo: realmente vereador Jailson, Ricardo Coutinho demonstrou interesse em nosso município, espero que pelo menos como governador cumpra com suas promessas de segurança para o nosso município, e que tanto cobrou que o governador Zé Maranhão não fazia nada pela segurança de Aroeiras ele agora como governador pode fazer. Ser oposição é muito bom, melhor ainda é se oposição com responsabilidade e já que os nobres colegas vereadores de oposição cobrou tanto de Zé Maranhão que não fazia nada, vocês agora estão com o governo na mão, eu quero ver em nossa cidade em cada esquina três ou quatro policiais, e que o mesmo que irá receber o título de cidadão aroeirense espero para que o mesmo seja merecedor desse título porque muitos já receberam e nós aroeirense fomos envergonhados.
Já o vereador Iran falou: Algo muito corajoso a atitude do vereador Jailson, claro que o nobre está esperando as coisas melhorar pro lado de aroeiras, dando esse título á Ricardo Coutinho, espero que aroeiras não venham a se arrepender, iremos acreditar que ele possa honrar com esse título de cidadão aroeirense.
O vereador Cariinho do Bernardo: Jailson errou em ter dado a dois o título de cidadão aroeirense, tinha que dá aos  três vereador Jailson, porque esse governo que ainda se encontra nada fez pela segurança em nossa cidade não melhorou em nada temos um pelotão da polícia militar e duas viaturas mas não temos policiais para fazer rondas e que a prova disso o mercadinho pague menos e a loja de motos foram arrombadas e onde estava esse homens? Temos um pelotão mas é só no nome.
Vereador Eraldo disse: realmente vereador carrinho, quando se precisa da policia ele não chega na hora houve uma tentativa de homicídio em frente ao correio ligaram pra polícia e eles disseram: “espere que já vamos daqui a pouco”, e só vieram chegar meia hora depois do acontecimento, mas também não condeno eles não, em parte eles tem razão porque alimentação La no pelotão  pra eles não existe, teve policiais que me procuraram pedindo ajuda por falta de alimentação , não estão dando condições  pra esse policiais trabalharem.
Já o vereador Jailson irritado com uma publicação que foi feita falando que as contas do ex-prefeito Chição, iriam ser votadas na seção da sexta feira 03, em pronuncia dirigiu as palavras dizendo: “quero que os meios de comunicações passem a verdade e não informações errôneas. E sobre as contas do ex-prefeito Chição estou esperando as comissões se manifestarem e peço respeito pela casa Pedro Paulo de Andrade,estamos cumprindo com os nossos compromissos e trabalho aqui na Câmara para com a população. Estou dando a Ricardo Coutinho o título de cidadão aroeirense pelo que ele fez e não para o que ele faça. Porque foi ele o único que nas horas mais critica do nosso município teve coragem de ir á Pedro Velho, sem segurança e no momento em que acontecia muitos crimes em nossa cidade.
Aprovado por unanimidade.
Título para Cássio , vereador Eraldo aroeiras deve a Cássio pelo que ele já fez , foi ele que socorreu o povo de Pedro velho quando as casas estão sendo inundadas pelo governo Zé Maranhão, foi Cássio quem comprou terreno para aquele povo e por muitos e vários serviços ele é merecedor desse título.
Novinho: Sou contra esse título de cidadã para Cássio, pois ele foi contra a barragem acauã, quem deveria está recebendo esse título de cidadão aroeirense, deveria ser o governador Zé Maranhão, porque esse sim foi quem fez por Aroeiras, vamos dá a Cesar o que é de Cesar, sou contra ao projeto.
O vereador Mário Barbosa também falou contra o título de cidadão: O estado vai continuar do ex-governador Cássio cunha lima, temos que reprovar este projeto que dá o título á Cássio porque o mesmo não honra para receber. Pois o mesmo quando governador passou aqui na cidade de aroeiras com os vidros fechados em companhia das policia em direção á Pedro velho e lá mandou a polícia chicotear o povo que estava procurando um local para fazer sua casa no terreno que já era do povo, e como é que eu vou dá um título de cidadão a esse homem se ele passou por opressor daquele povo que também são aroeirenses? O homem que foi casado o seu governo pela justiça! De minha parte sou contra.
Jailson; A justiça caçou o direito do cidadão e não o de Cássio, e pólo o que sei, o programa do leite aqui em Aroeiras foi através de Cássio, recuperou o asfalto do nosso município, entre outras coisas que ele fez de beneficio a Aroeiras, e porque ele não é merecedor?
Aprovado por maioria simples.
Titulo de cidadão a Rômulo Gouveia, Zé bodinho; o projeto apresentado pelo o vereador Zé bodinho, e o vereador Iran de posse da palavra diz: você nobre colega Zé bodinho, esta de parabéns, Aroeiras esta de parabéns, pois Rômulo Gouveia é mais do que merecedor desse titulo, esse sim! É um verdadeiro homem que não olha para a população com pretensões, é um homem humilde, honesto e respeitador de todos sem ver cores partidárias ou denominação política do povo, é um homem que trabalha e faz para todos sem destinações, de cor ou partido.
O vereador Mario Barbosa com a palavra falou; é verdade nobre colega, ele trouxe mais como amigo, mais como político não trouxe uma carroça se quer para o nosso município.
Mais o que estou admirando, é que os projetos que foram mandos pelo o executivo e que vem a beneficiar a população esta sendo impedidos de serem colocados em pauta, projetos pra dar títulos de cidadão esta tendo mais valor do que projetos que é de melhoria para o povo estão sendo colocado de lado e nem em pauta, isso é uma falta de respeito não para o executivo mais sim, para com os mais carentes!
O vereador Jailsom pedia a parte e esclareceu que: os projetos enviados pelo o executivo, esta nas mãos da acessória jurídica para análises, e não esta sendo impedido! Foram manso para acessória jurídica para ser analisados, para não cometermos erro que venha aparecer futuramente, e nos podemos fazer o que de direitos nos temos, estamos fazendo dentro do direito e das normas da casa.
Terminado o esclarecimento do vereador Jailson, foi posto em votação o projeto do titulo de cidadão aroeirense concedido para o Dep. Rômulo Gouveia, sendo aprovado por unanimidade.
No grande expediente foram abordado vários assuntos, o vereador Iran falou que: a ária em que os desportistas de Pedro Velho tem, esta sendo cercado por conta que pertence a um particular que esta tirando o lazer do povo Pedro velhence. O vereador Zé bodinho rebateu dizendo que: a propriedade pertence ao coronel, e que esta cercando pra gramar o campo e fazer duas quadras de esportes, sendo uma de areia, e que isso é uma grande conquista para o povo de Pedro velho.
O vereador Iran então sugeriu: então mandemos para o executivo um pedido de desapropriação, porque o proprietário esta pensando em beneficio próprio que é a sua terra e não no beneficio da população de Pedro Velho, ou quando terminar ele vai doar para o município para que seja publico?
 O líder da situação, vereador Mário Barbosa, falou: ― Tudo de ruim que existe em Aroeiras foi deixado pela administração passada. E hoje os investimentos estão crescendo no município e, mesmo que o prefeito faça o melhor, ainda será criticado. Mas é assim mesmo, nem Jesus agradou a todos.
Não tenho constrangimento em defender o prefeito e nem dou meu voto como lagartixa, balançando a cabeça. Voto em quem merece em quem traz investimento para o povo, e não nesses projetos que vão dar títulos de Cidadão Aroeirense a quem não fez nada pelo município.
Já o líder de oposição, vereador Zé Bodinho, se expressou dizendo: ― Aroeiras se encontra em atraso, tudo está atrasado e ainda querem tapar o sol com a peneira? Diga prefeito, para que realmente você veio. Foi colocada uma propaganda no início deste mandato e estava estampada em uma grande placa ao lado da prefeitura e que dizia “A História de Aroeiras Começa Agora”. Realmente está se vendo como é a história. É um atraso total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário