quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal solidário da inicio a campanha de arrecadações para as famílias carentes de Aroeiras


O natal solidaria ano 5º, esse ano será realizado em parceria com a paróquia nossa senhora do rosário, que tem como tema “faça diferente: natal da solidariedade e da partilha”.
Essa campanha tem como objetivo de proporcionar as famílias mais carentes do município, um natal diferente para que possa celebrar a noite natalina com o espírito voltado em agradecimentos ao verdadeiro aniversariante que é o menino Jesus.
As arecardações em toda cidade acontecera nos dias 20 e 21 deste mês, alem da equipe que já faz esse trabalho de campanha, esse ano contara com a ajuda de grupos religiosos da igreja nossa senhora do rosário que ira sair de casa em casa pelas ruas e contando como sempre com o apoio dos comerciantes de Aroeiras, as doações podem ser de alimentos não perecíveis, roupas e de causados.
Aos que estão fora de Aroeiras e queiram contribuir, é só fazer suas doações financeiras através da conta bancaria que é: banco do Brasil agencia 1019-7, Conta poupança; 10927-4
As entregas dos donativos serão distribuídas no clube Velho no centro da cidade na manhã do dia 24/12 as 09h00min da manha, e nós do site Aroeiras On-Line estaremos lá para dar a nossa contribuição e divulgar o que foi arecardados e distribuídos.
Certo de contar com sua contribuição, agradecemos desde já e que: Deus der em dobro o que você contribuir.

Final do campeonato aroeirense será transmitida ao vivo pela radio comunitária Aroeiras FM e web radia Aroeiras On-Line


Esta chegando ao fim do campeonato de futebol em Aroeiras e as equipes finalistas iram decidir a taça nesse próximo domingo no estádio João de Brito Lira (O Britão), a partida será decidia entre as equipes, Palmeira de Torres e Curitiba do sitio Chã Grande, será um jogo clássico entre duas equipes que se destacaram pela conduta de  seus atletas que fizeram uma grande campanha durante os últimos jogos.
Alguns acontecimentos nesse campeonato levantaram grandes polemica com de costume, o fato de que os clubes estiveram em reunião entre se, e decidiram algumas normas que estava em papel, mais na pratica, vários clubes se sentindo prejudicados, lançaram altas criticas da forma em que o campeonato vem sendo conduzido, e em conversa com alguns atletas, apuramos informações que mostram erros cometidos maiores do que os do ano passado, fato esse que ao termino desse campeonato nós iremos fazer um balanço geral do campeonato aroeirense 2010.
E para os aroeirenses que estão fora da cidade, uma parceira criada entre o site Aroeiras On-Line e a radio comunitária Aroeiras FM, irão transmitir ao vivo a final do campeonato.
Na entrada para os que iram assistir a final do campeonato, será cobrada uma taxa simbólica para levantar fundos em beneficio dos clubes e estará ajudando na construção de um salão paroquial na igreja Sagrada Família da comunidade do conjunto do campo.
É feito o convite a todos os aroeirenses para que vista sua camisa e vá a essa partida e torcer pelo o seu time favorito nessa final.

Policia Militar mostra que estão preparadas e abordam suspeitos em Aroeiras


Aroeiras vivem um clima de expectativas para as festas natalinas e fim de ano, com os preparativos aumenta a movimentação de pessoas no comercio, e com a movimentação de pessoas estranhas na cidade, a policia esta monitorando os passos de quem entra em Aroeiras, e o que chamou atenção dos policiais e moradores da cidade é que, na manha dessa terça-feira 07/12/2010, dois rapazes em uma moto entraram na cidade e filmando, levantou suspeita de que os dois provavelmente estariam planejando alguma ação criminosa. A policia entrou logo em ação e abordou os rapazes que tinha deixado a moto estacionada a uma sertã distancia de onde os mesmos se encontravam os dois já se encontravam em um bar, e sem esboçar qualquer reação, os dois foram revistados e a policia não achou nada que levantasse suspeito com os dois rapazes.
Os rapazes que foram revistados eram do município vizinho, a policia por sua vez esta fazendo um bom trabalho. As medidas que estão sendo tomadas com relação a segurança em Aroeiras, é pra coibir alguns elementos que pense em praticar algum delito ou crime.
Estávamos próximo ao local da abordagem, e ouvimos um motoqueiro reclamar dizendo: esses meninos são conhecidos e a policia esta agindo errado. Na mesma hora outro cidadão respondeu: não da pra entender, se a policia não faz é ruim e quando faz não presta.
O fato é que a policia esta fazendo um trabalho bom, e que essas abordagens inibem muito os que pensem em praticar algum delito na cidade.
O policiamento hoje em Aroeiras e de seis homens por dia e duas viaturas em trabalho efetivo, e a policia militar de Aroeiras pede a colaboração de todos que: se verem alguém que possa ser suspeito que liguem para o numero que é direto pra viatura, fone: 8118-1582.

Iluminação natalina em Aroeiras vira atração turística


O natal chegando e a cidade de Aroeiras se prepara para festejar uma das festas mais esperadas no município, nesse ano, o que mais esta chamando a atenção dos aroeirenses e visitante é a decoração natalina feitas com iluminações nos prédios da prefeitura, câmara municipal, Praça Souto Maior no centro da cidade e no monumento do cristo na Rua Epitácio Pessoa.
Esta programada para esse natal e fim de ano, grandes festas, uma delas é a dos concluintes que será realizada dia 27 no galpão da rodoviária, festa essa que será aberta ao publico, as expectativas e que, alem de muitos filhos de Aroeiras e visitantes movimentem a cidade com os festejos que ira acontecer, e as festas entre familiares seja maiores do que a do natal passado.
Os aroeirenses estão animados e esperançosos para a chegada das festas, e muitos esperam familiares que virão de outras cidades e de outros estados, sendo a maioria dessas pessoas filhos de Aroeiras e que vivem fora em busca de melhoria de vida, tendo em vista que a cidade ainda não dispõe de oportunidades para trabalhos, as oportunidades geradas nesse ano foram muito pouca, mas segundo as informações que tivemos, é que nesse novo ano vindouro, Aroeiras terão grande avanço em vagas para serviços em geral, alem disso a uma expectativa de novo concurso publico municipal. E ate lá, vamos festejar a época natalina e apreciar o que Aroeiras oferece de melhor que é a acolhida calorosa dos aroeirenses

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aniversário 57 anos de emancipação política de Aroeiras são comemorados com programa Cidadania e muita festa


No dia 02/12/2010, foram comemorados os 57 anos de emancipação da cidade de Aroeiras com o programa cidadania, evento esta que trouxe muitos serviços que beneficiou a toda população em modo geral. No evento, a população teve o acesso à retirar documentos de segunda via como, casamentos, certidão de nascimento, fotos 3x4, atendimento da ária da saúde, exames de glicose, tipo sanguíneos e outros mais verificação de preção arterial, palestras sobre os cuidados na saúde da família, apresentação do programa do PETI, CAPSI, agentes da saúde, conselho tutelar, educação, cinema para as crianças, atendimentos aos idosos. Entre o programa o APROBIU, distribuiu 200 mudas de plantas. Educação e muito mais.
Muitos dos aroeirenses esperavam uma banda em presa publica mais segundo informações, o município não foi contemplando com os recursos do ministério do turismo, mas mesmo assim, um grande publica compareceram e saíram satisfeitos. À noite poderão contar com uma festa que aconteceu no galpão da rodoviária, festa essa que foi promovida particular.